As bodas de beijinho são celebradas por aqueles que completam 1 mês de namoro.
Por que Bodas de Beijinho?
O nome bodas de beijinho foi escolhido para ilustrar um período mais do que especial na vida do casal. O princípio da relação é marcado pelo carinho, pelo transbordamento de afeto, pela paixão e, claro, pelo beijinho.
No Brasil, o beijinho é também um doce delicioso feito a base de leite condensado e raspas de coco. Com apenas um mês de namoro, o casal ainda está experimentando os deleites e as doçuras da vida, talvez por isso tenha sido dado o nome bodas de beijinho.
Como celebrar as Bodas de Beijinho?
Para quem deseja apenas uma lembrança singela, recomendamos oferecer um beijinho personalizado logo pela amanhã para alegrar o dia do parceiro.
Uma hipótese, um pouco mais trabalhosa, é investir em um jantar romântico com mais docinhos para completar a noite com uma bela sobremesa.
Outra ideia divertida pode ser também cozinhar o doce e enrolar os beijinhos a dois.
Origem das comemorações das Bodas
Os mais tradicionais costumam celebrar apenas três bodas de casamento, são as Bodas de Prata (25 anos de união), as Bodas de Ouro (50 anos) e as Bodas de Diamante (60 anos). O desejo de celebrar a longevidade das uniões principiou na Europa, em uma zona onde hoje está localizada a Alemanha.
O nome dos materiais das bodas não costumava ser aleatório: os familiares tinham como tradição entregar de presente uma coroa aos noivos composta com os materiais que davam nome ao evento (a prata, por exemplo, era o elemento escolhido para confeccionar as coroas das bodas de prata).
Embora as três bodas continuem sendo as mais famosas e celebrados, atualmente existem bodas para serem celebradas durante todos os anos do casamento e até durante cada mês do namoro.
Leia também: