As bodas de lã ou latão são celebradas por aqueles que completam 7 anos de casamento.
O casal que celebra bodas de lã ou latão está junto há 84 meses, 2.555 dias ou 61.320 horas.
Por que Bodas de Lã ou Latão?
A lã é um material extremamente confortável, conhecido por proteger e aquecer aqueles que a carregam. Trata-se também de um tecido maleável e aconchegante, assim como uma relação já com sete anos de duração.
A durabilidade do casamento faz com que o casal se sinta ao mesmo tempo aconchegado e protegido, efeito semelhante ao proporcionado pela lã no corpo.
O latão é um metal que tem como característica principal a adaptabilidade. Além de ser bastante adaptável, ele também é resistente a manchas e é extremamente duradouro.
Por esses motivos costuma-se comparar um casamento com sete anos de duração ao latão. Um casal com tanto tempo de convívio já prendeu a essa altura do matrimônio a se adaptar ao parceiro e as diferentes fases da vida.
Como celebrar as Bodas de Lã ou Latão?
Entre os nubentes, um sugestão bastante tradicional é que o casal troque joias comemorativas que eternizem a data.
Uma maneira bastante romântica de celebrar a ocasião é organizar um jantar romântico a dois com a lã ou com o latão, que dão nome a boda, servindo como tema da noite.
Nas bodas também costuma-se revisitar os álbuns de fotos e as lembranças das diferentes fases da vida do casal. Pode ser uma atividade feita entre o par ou com familiares e amigos mais próximos.
Casais mais sociáveis e extrovertidos podem também celebrar a ocasião com uma festa para reunir os mais chegados.
Caso os parentes ou padrinhos queiram oferecer alguma lembrança, sugerimos presentes personalizados para a data. Que tal presentear os noivos com uma bela colcha de lã ou com alguma peça feito de latão?
Origem das comemorações das Bodas
Foi em uma região onde atualmente está situada a Alemanha que as comemorações de longas união começaram a ser celebradas.
No princípio se celebrava apenas três datas: os 25 anos de casamento (Bodas de Prata), os 50 anos de casamento (Bodas de Ouro) e os 60 anos de casamento (Bodas de Diamante).
Um hábito da época era entregar aos nubentes uma coroa composta a partir dos materiais que davam nome a boda (no caso das bodas de prata, por exemplo, o casal recebia coroas de prata).
A comemoração da união deu tão certo que nos dias de hoje não é difícil encontrar quem celebre bodas de casamento todos os anos.
Leia também: