O número três simboliza a ordem intelectual e espiritual em Deus, no cosmos ou no homem.
O número 333 representa o princípio da expansão e do crescimento. Ele emana as vibrações e energias positivas do número 3 porque faz com que ele se repita. O 333 é também lido como o número da abundância seja ao nível material, mental, emocional ou espiritual.
Há quem acredite que o número 333 é o número dos anjos, eles são repetidos como um sinal para que o sujeito se lembre que tem a sua ajuda, amor e companheirismo.
Simbologias associadas ao número 333
Para os cristãos, Deus é um em três (trata-se da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo). Os reis magos também eram três, Jesus morreu aos 33 anos e ressuscitou ao terceiro dia e Pedro o negou por três vezes.
O três, dizem os chineses, é um número perfeito, expressão da totalidade, da conclusão (ao 3 nada pode ser acrescentado). Na China, os senhores do sol e da lua são três irmãos.
No budismo, o número é igualmente caro: o templo é triplo - passado, presente e futuro - e o mundo é triplo - terra, atmosfera, céu.
Nas tradições iranianas, o número três possui caráter mágico e religioso. Há lá um famoso ditado: "Bom pensamento, boa palavra e boa ação".
Os hindus e os egípcios possuem curiosamente 3 deuses principais (para os hindus trata-se de Brahma, Vishnu e Shiva e para os egípcios Ísis, Osíris e Hórus).
Conheça também: