O símbolo de Touro, o segundo signo astrológico do zodíaco, é representado pelos chifres de um touro.
Essa representação tem origem mitológica e resulta na Constelação de Taurus, que tem o aspecto da cabeça do touro.
Segundo a lenda, Zeus se disfarçou de touro para seduzir Europa e a levou para a ilha de Creta, onde tiveram três filhos.
Um deles se chamava Minos e se tornou um rei poderoso. Desejando sempre mais, Minos fez um acordo com Poseidon, o deus dos mares, prometendo que lhe daria o melhor touro dentre os inúmeros que detinha se ele colaborasse com ele para que se tornasse ainda mais poderoso.
Poseidon aceitou, mas Minos não querendo se desfazer do seu melhor touro não cumpriu a sua promessa e ofereceu um touro comum.
O deus dos mares descobriu e, junto com Afrodite, planejou sua vingança.
Afrodite fez com que a esposa de Minos se apaixonasse por um de seus touros. Dessa união, nasceu Minotauro, um monstro que tinha corpo humano e cabeça de touro.
Envergonhado com o acontecimento, Minos prendeu Minotauro e passou a alimentá-lo com atenienses que lhe eram levados e devorados por ele.
Até que com a ajuda da filha de Minos, Teseu, o príncipe de Atenas, conseguiu matar Minotauro e impediu que mais atenienses fossem mortos.
A cabeça de Minotauro foi levada para o céu, dando origem à Constelação de Taurus.
Segundo a Astrologia, os taurinos (nascidos entre 21 de abril e 21 de maio) têm tendência para ser pessoas carinhosas, criativas, leais, sensuais e teimosas.
Touro é regido pelo planeta Vênus. Por esse motivo, esse signo do horóscopo é feminino.
A deusa Vênus é a deusa romana do amor e da beleza. É Afrodite, para os gregos, e representa, entre outros, o nascimento e a fertilidade, atributos ligados à mulher.
Conheça todos os outros símbolos do zodíaco em Símbolos dos Signos e leia também Touro.