A panturrilha vem sendo ultimamente bastante escolhida por homens e mulheres amantes de tatuagem. O local é conhecido por ser discreto e oferecer um bom espaço para a exploração do tatuador.
A região também é indicada para os novatos que têm medo da dor. Como o espaço tem relativamente bastante músculo, sente-se uma dor bem menos intensa.
Trazemos abaixo dez sugestões de belas tatuagens na panturrilha, quem sabe não te encorajamos para em breve fazer a sua?
1. Borboleta
Devido a sua graça e leveza, a borboleta é no Japão um emblema das mulheres. Duas borboletas juntas representam, por sua vez, a felicidade conjugal.
As borboletas são espíritos viajantes, reza a lenda que a sua visão anuncia uma visita ou a morte de alguém próximo.
Outro aspecto do simbolismo da borboleta é baseado em sua metamorfose: a crisálida é o ovo que contém a potencialidade de ser; a borboleta que sai é um símbolo da ressurreição. É também, se preferir, a saída do túmulo.
Conheça também o simbolismo da mariposa e da borboleta preta.
2. Coruja
Por não encarar a luz do dia, a coruja é um símbolo de tristeza, de escuridão e de melancolia. A mitologia grega a tem como intérprete de Atropos, o Ceifador que corta o fio do destino. No Egito, expressa o frio, a noite e a morte.
Na antiga China, a coruja desempenha um papel importante: é um animal terrível, que supostamente devora a sua mãe.
Por outro lado, a simbologia da coruja também está relacionada com o conhecimento, com a inteligência e com a sabedoria. Um dos símbolos mais populares nos estúdios de tatuagem é a coruja maori.
3. Cruz
A cruz faz referência aos quatro pontos cardeais e é, em princípio, a base de todos os símbolos de orientação nos diferentes planos de existência do homem.
Com grande simbolismo religioso, a cruz costuma ser tatuada por aquelas pessoas que tem a fé como princípio norteador da vida.
Descubra também outros símbolos religiosos.
4. Elefante
Se o elefante é para o Ocidente a imagem do peso e da falta de jeito, a Ásia observa nele uma ideia completamente distinta.
O elefante é o primeiro símbolo de Indra, o rei celestial. "Elefante" é também o nome dado a Shiva. A força do elefante invoca a paz e a prosperidade.
O elefante também é símbolo da estabilidade e da imutabilidade.
5. Fada
Senhora da magia, a fada simboliza os poderes paranormais da mente ou as capacidades prodigiosas da imaginação. Ela opera as transformações mais extraordinárias e instantaneamente preenche ou desaponta os desejos mais ambiciosos.
Talvez as fadas representem os poderes do ser humano para construir, de um modo imaginário, os projetos que ele não conseguiu realizar.
Uma das fadas mais pedidas no estúdios de tatuagem é a Sininho, personagem da história de Peter Pan.
6. Rosa
Notável por sua beleza, pela sua forma e pelo seu perfume, a rosa é a flor simbólica mais usada no Ocidente. Corresponde como um todo ao que é o lótus na Ásia, estando um e outro muito próximo do símbolo da roda.
A rosa é símbolo também da taça da vida, a alma, o renascimento, o coração, a feminilidade, a perfeição e o amor.
Saiba também a simbologia da Flor.
7. Leão
O leão, conhecido por ser o rei da selva, é símbolo de força, coragem, garra e perseverança. Também representa o poder e a soberania. O animal é igualmente tido como símbolo do sol, do ouro, da força penetrante da luz e do verbo.
O leão também está relacionado com o símbolo de justiça, vale lembrar dos leões retratados ao lado do trono de Salomão, dos reis da França ou dos bispos medievais.
É também o símbolo do juízo de Cristo; o leão de Judá que aparece em toda a Escritura e refere-se à pessoa de Cristo.
Conheça também outros símbolos de força e de justiça.
8. Lobo
O simbolismo do lobo envolve dois aspectos: um negativo e outro positivo. Ao mesmo tempo que pode ser considerado um animal feroz e satânico, por outro lado pode ter um significado solar.
Porque enxerga mesmo durante a noite, o lobo é um símbolo de luz. Este é o seu significado entre os nórdicos e os gregos, onde é atribuído a Belém ou a Apolo (Apolo Licio).
Entre os mongóis, o lobo tem caráter puramente celestial, ele é o ancestral de Genghis Khan. Na cultura chinesa também há um lobo celestial, ele é o guardião do palácio (o Grande Urso).
Deve-se notar, no entanto, que esse papel de guardião diz respeito ao aspecto feroz do animal: assim, em certas regiões do Japão, eles o invocam como um protetor contra outros animais selvagens.
Conheça também a simbologia do cão.
9. Maori
As tatuagens faziam parte do rito de iniciação na cultura maori e realçavam a identidade dos homens, além de demonstrarem a posição social elevada que ocupavam.
As tatuagens desse gênero são geralmente feitas em preto e as imagens escolhidas consistem em figuras curvas que, encaixadas entre si, formam um desenho.
Os desenhos procuram representar coragem, sendo que os mais escolhidos são ondas e animais.
10. Árvore
Símbolo da vida em evolução perpétua, em ascensão ao céu, a árvore evoca todo o simbolismo da verticalidade. Por outro lado, serve também para simbolizar a natureza cíclica da evolução cósmica: a morte e a regeneração.
As árvores evocam, acima de tudo, um ciclo, as estações, uma vez que elas são despojadas e cobertas de folhas.
A árvore coloca em comunicação os três níveis: o subterrâneo (pelas suas raízes que penetram nas profundezas), a superfície da terra (por seu tronco e seus primeiros galhos) e as alturas (por seus ramos superiores e seu cume).
A árvore reúne também todos os elementos: a água circula com a sua seiva, a terra é integrada ao seu corpo pelas suas raízes, o ar alimenta as suas folhas e o fogo surge da sua fricção.
Descubra também o simbolismo da árvore da vida.
Leia mais sobre as tatuagens:
- Tatuagens femininas delicadas
- Símbolos para tatuagens no antebraço
- Símbolos para tatuagens femininas nos pés
- Símbolos para tatuagem feminina no braço
- Símbolos para tatuagem feminina na costela
- Símbolos para tatuagens no peito
- Tatuagens femininas: Os símbolos mais usados
- Tatuagens masculinas: Os símbolos mais usados
- Símbolos para tatuagem masculina no braço
- Símbolos para tatuagem na costela masculina